Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista

Pequenos negócios geraram mais de 70% dos empregos formais em agosto

 

 

O Brasil apresentou, no último mês de agosto, o terceiro maior volume de empregos formais gerados em 2022. O saldo de 278,6 mil novas contratações só ficou atrás do montante alcançado em fevereiro (341,6 mil) e praticamente empatou com o contingente que foi empregado em junho (280,8 mil).

             Esse resultado foi fortemente influenciado pelos empregos gerados pelas micro e pequenas empresas, que tiveram o segundo melhor desempenho do ano, com 199,6 mil vagas.

            O quantitativo ficou atrás apenas dos 227,6 mil postos gerados em fevereiro. Novamente, as MPEs responderam por mais de 70% do total de empregos criados no país.  

            No acumulado do ano, o Brasil já supera a marca de 1,8 milhão de empregos gerados, sendo as micro e pequenas empresas responsáveis por 1,3 milhão (71,7%). Por sua vez, as médias e grandes criaram 400 mil (21,5%) postos de trabalho. O setor de Serviços das micro e pequenas empresas continua sendo o grande gerador de empregos, com 96,2 mil contratações (35% do total). (FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO)