Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista

Associações comerciais ligadas à Facesp oferecerão serviços de mediação e arbitragem

As Associações Comerciais da rede Facesp vão oferecer aos empreendedores o serviço de mediação e arbitragem para a resolução de conflitos por meio de parceria com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

            Assim, as associações comerciais do estado de São Paulo passam a auxiliar os empresários em conflitos contratuais, como divergências com clientes, sócios, fornecedores, importadoras, exportadoras, condomínios, entre outros.

            As associações atuarão como agentes de operacionalização e promoção dos serviços de resolução de conflitos junto aos seus associados e demais áreas de atuação, dispondo, para tanto, em sua estrutura, de unidades de atendimento da CBMAE.

            “Nossa rede, por meio das unidades da CBMAE, passa a ter um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação, e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável”, afirma o presidente da Facesp e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto.

            De acordo com o diretor de Serviços da CACB, Maurici Dias Gomes, a parceria atende a uma demanda crescente entre as micro e pequenas empresas pelas alternativas extrajudiciais. Ainda segundo ele, os filiados às associações terão descontos de 30% sobre os valores dos serviços.

            “A implantação do serviço nas associações aproveitará a atual estrutura da entidade, sem a necessidade de investimento específico, uma vez que a grande maioria das audiências ocorrem de forma on-line”, frisou o diretor-técnico da CBMAE da CACB, Guilherme Giussani. 

            A operacionalização das unidades de atendimento da CBMAE será realizada pela CEMAAC (Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de São Paulo). (Fonte: Diário do Comércio)