Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista

CNC espera maior contratação de temporários para o Natal desde 2013

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta a contratação de 108,5 mil trabalhadores temporários pelo varejo para dar suporte às vendas de Natal. Se confirmada, essa será a maior oferta de vagas para a data desde 2013, quando foram abertos 115,5 mil postos temporários.

A estimativa da CNC está alinhada às suas expectativas para as vendas de Natal, que, segundo a confederação, devem crescer 5,6% em relação à igual data do ano passado.

O maior volume de contratações devem se concentrar nos ramos de hiper e supermercados (45,47 mil vagas) e de vestuário (25,17 mil).

Historicamente, hiper e supermercados são os maiores empregadores do varejo. No caso de vestuário, as vendas de final de ano costumam impulsionar o segmento. Enquanto o faturamento do varejo cresce em média 34% na passagem de novembro para dezembro, no segmento de vestuário o faturamento costuma subir 90%.

Juntos, os ramos de vestuário e supermercados costumam responder por 3/4 das vendas de Natal do varejo brasileiro. (FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO).