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Consultas Boa Vista

Como usar o Google para aumentar a visibilidade da empresa e vender mais

 

Diante da necessidade de as empresas se destacarem em um mercado cada vez mais competitivo, muitos empresários perceberam que ter uma presença digital sólida não se limita a ter um site. Vivemos uma era em que a tecnologia permeia a cultura, a economia e o relacionamento entre as pessoas. E tudo isso tem passado por um mesmo lugar: as mídias sociais.

Mas não basta criar um perfil e lançar algumas postagens para gerar resultado. Criar uma comunicação entre empresa e cliente é um processo que passa por muitas estratégias.

Pense bem: quando um cliente deseja comprar um celular novo, por exemplo, pesquisa sobre as melhores opções na internet e compara as opções na internet. Neste caso, qual é a importância de uma empresa aparecer entre as quatro primeiras no Google?

Existem várias estratégias que podem aumentar essa relevância, segundo Sarah Façanha, especialista em tráfego pago e fundadora da Auror Digital, que possui status de Google Partner. Convidada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Sarah detalhou como atuar de forma eficaz na internet para aumentar a base de clientes e impulsionar as vendas. Confira as dicas:

ENTENDA SOBRE MÉTRICAS IMPORTANTES - Nas palavras de Sarah, um dos baús de ouro do tráfego pago é ter métricas bem analisadas para otimizar suas campanhas em andamento. São elas que possibilitam observar com detalhe como está o andamento e performance do investimento em mídias pagas. Veja algumas métricas importantes para acompanhar:

LEAD - Trata-se de uma oportunidade de negócio em que alguém dá informações de contato, como nome, telefone ou e-mail, em troca de uma oferta da empresa, como uma newsletter, e-Book, um cupom de desconto ou ainda de forma espontânea.

ROI - É a sigla para "Retorno sobre Investimento" e que considera a relação entre o valor e a venda, o custo do produto vendido e seus gastos em marketing (equipe, mídia e ferramentas).

ROAS - É uma sigla para o termo em inglês "Retor on Advertsing Spend", que significa retorno sobre os gastos em anúncios. Ou seja, o custo da mídia patrocinada.

CPL - Trata-se da métrica de desempenho e custo por lead. Ou seja, qual é o valor que as campanhas estão pagando para cada lead adquirido.

CTR - A sigla para meta de desempenho "Click Through Rate", também conhecida como taxa de cliques, é um indicador importante para qualquer estratégia. O CTR mostra a relação entre o número de cliques e o número de visualizações em um anúncio. Na prática, essa métrica é a porcentagem de usuários que clicaram no seu link após visualizá-lo. Portanto, uma métrica bem importante para avaliar o desempenho de um anúncio.

TRABALHE DE CNPJ PARA CNPJ - Ainda que estudem bastante sobre o tema, muitos empresários não se sentem confiantes para trabalhar com as plataformas e suas ferramentas. Nesse caso, o melhor é assumir que falta domínio sobre o assunto e optar por ajuda profissional. Mas, atenção:

"Não peça ajuda e nem favores. É preciso ser profissional e sempre se alinhar a outros profissionais com certificação. Contrate um gestor de tráfego com CNPJ que garanta resultados precisos, e escale seus ganhos", diz.

De acordo com Sarah, por menor que seja um negócio, uma hora ele vai crescer e isso só acontece se for algo profissionalizado com investimento em organização e processos. (FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO)