POSICIONAMENTO DA ACIS – FASE VERMELHA NO ESTADO DE SÃO PAULO

À Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho considera grave a situação da pandemia, o que justifica as restrições mais duras adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo de colocar todo o Estado na fase vermelha.

Estas medidas tornam-se inevitáveis para controlar o impacto da transmissão da Covid-19 e evitarão o colapso total do sistema de saúde, além de frear a taxa de mortalidade.

No entanto, as restrições adotadas com o isolamento prolongado no ano passado, e sem medidas complementares que pudessem impedir a situação atual, debilitou fortemente a capacidade de sobrevivência das empresas, a manutenção dos empregos e a geração de renda da maior parte da população.

Por isso, a entidade ressalta que as restrições precisam ser monitoradas conforme a situação de cada localidade, com medidas mais duras onde justificadas, mas com critérios para evitar sacrifícios além dos necessários para as empresas, os trabalhadores e a população.

A Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho destaca que a saúde deve estar em primeiro lugar e solicita, encarecidamente que a população se cuide e respeite todas as normas sanitárias. Todavia, o setor do comércio e serviços também precisam ser olhados com mais critério.

Por enquanto, o comércio eletrônico é a melhor saída nesses dias de fechamento, para os segmentos considerados não essenciais.

Sobre a Associação.

A Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 25 de Maio de 1969 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.