NOTÍCIAS

Matéria

Evento vai debater protagonismo feminino no mundo empresarial!


O 2º Encontro “Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios” será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 10 horas, e contará com a participação de diversas personalidades femininas.

Promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), o evento vai debater e apresentar temas que destacam a força e o protagonismo da mulher. “O foco deste ano estará na discussão e no compartilhamento de pautas relacionadas ao empreendedorismo feminino, à gestão e à governança nas empresas modernas”, afirmou a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait.

Entre os palestrantes convidados estarão nomes como: Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP; Guilherme Afif Domingos, assessor Especial do Ministério da Economia; Natalia Dias, CEO do Standard bank Brasil; Edna Vasselo, fundadora do IVG (Instituto Vasselo Goldoni); Antônio Lessa, superintendente Executivo da Fundação Bienal de São Paulo; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista Tarsila do Amaral, entre muitas outras importantes personalidades.

A pluralidade e o debate de ideias estarão presentes, com a discussão de diversos temas, entre eles: Gestão e Crédito Sustentável; de Startups à Unicórnios – Desafios e Caminhos; Mulheres no Agronegócio; Protagonismo Feminino nos Negócios; Mulheres que Inspiram; e 100 Anos da semana de arte moderna.

O 2° Encontro Liberdade para Empreender terá formato híbrido - presencial (no auditório da FecomercioSP - Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo) - e on-line.

Para acompanhar de forma presencial é necessário realizar uma inscrição prévia. As vagas são limitadas. A transmissão on-line será feita pelo canal do CMEC no Youtube.

O CMEC apoia o combate à pobreza menstrual, desta forma, é sugerido que os participantes levem um ou mais pacotes de absorventes higiênicos, que serão doados para instituições de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Mais informações sobre o 2º Encontro Liberdade para Empreender e a programação completa estão disponíveis no site do CMEC.

 

PRÊMIO TARSILA DO AMARAL

O Prêmio Tarsila do Amaral 2021 também ocorrerá durante o 2º Encontro. Criado pelo CMEC, ele homenageia mulheres empreendedoras nas áreas da cultura e da arte, além de incentivar e promover o empreendedorismo entre as mulheres.

Mulheres que se destacaram nas áreas da economia, empreendedorismo social, moda, políticas públicas, saúde, sororidade, sustentabilidade e voluntariado serão homenageadas.

O evento reserva, ainda, a entrega do prêmio para a Empreendedora Revelação 2021. Eleição que ocorre por meio de votação popular, dentre as 20 selecionadas.

Saiba mais sobre o Prêmio, vejas a mulheres homenageadas e conheça as finalistas da categoria revelação no site do CMEC.

 

SERVIÇO

- 2º Encontro “Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios”

- Data: 25 de novembro

- Horário: a partir das 10 horas

- Local: Evento híbrido – presencial (auditório da FecomercioSP) e on-line (pelo canal do CMEC no Youtube)

Entrada: Gratuita

Inscrições para o presencial: https://bit.ly/3EXDvDS (vagas limitadas)

Para mais informações e a programação completa do evento: https://cmecmulher.com.br/liberdadeparaempreender/.


<< VOLTAR